Sala de Reuniões
ICMS
Educação
Sustentabilidade
Ian Salomão busca avanços para a Univesp

Reunida em Sessão Extraordinária na sexta-feira (28), a Câmara de Vereadores aprovou projeto de autoria da Prefeita Almira Garms, que autoriza convênio com a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP/Assis) visando o desenvolvimento de projetos ou ações no âmbito do município.

Criada em 1976, a UNESP congregou todos os antigos institutos isolados de ensino superior do estado de São Paulo. A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Assis, enquanto instituto isolado de ensino superior, perdeu personalidade jurídica de autarquia e passou a integrar a UNESP como Instituto de Letras, História e Psicologia de Assis (ILHPA). Posteriormente, passou a denominar-se Faculdade de Ciências e Letras de Assis (FCL-Assis).

Hoje, a UNESP de Assis oferece cinco cursos de graduação (Ciências Biológicas, Engenharia Biotecnológica, História, Letras e Psicologia) e programas de pós-graduação nas áreas de Biociências (Mestrado), História (Mestrado e Doutorado), Letras (Mestrado e Doutorado) e Psicologia (Mestrado e Doutorado).

Nesse contexto, considerando a conveniência de desenvolver projetos ou ações conjuntas ou associadas, a Administração Municipal em tratativas com a direção da UNESP de Assis, estabeleceu o escopo do pretendido convênio. Inicialmente, pretende-se desenvolver o projeto do “Cursinho Pré-Vestibular”, que é desenvolvido sob a coordenação de um professor da UNESP e tem aproximadamente 10 estagiários. O número de vagas ofertadas é para aproximadamente 70 alunos da rede pública de ensino.

As despesas decorrentes das obrigações assumidas em função dos termos aditivos derivados do pretendido convênio correrão por conta dos recursos orçamentários de cada partícipe. O prazo de vigência do convênio será de 5 anos, a contar da data de assinatura.