Sala de Reuniões
ICMS
Educação
Sustentabilidade
Ian Salomão busca avanços para a Univesp

A Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista recebeu na manhã de sexta-feira (5) um grupo de alunos da EMEF Profª Helena Wirgues. Os alunos são do 6º, 7º, 8º e 9º ano e fazem parte das chapas que concorrem ao Grêmio Estudantil. Eles estiveram na Câmara acompanhados pela diretora Nilsa e pela professora de história Neusa Teodoro.

Foram recebidos na Casa de Leis pelo Presidente Ian Salomão e pelos vereadores Neide Teodoro, Vitor Bini, Josimar Rodrigues e Junior Baptista. No Plenário, receberam um Informativo elaborado pela assessoria de imprensa da Casa, com informações sobre o papel do vereador na sociedade e relativas ao funcionamento do Legislativo.

Após a recepção, os alunos fizeram perguntas aos vereadores, questionando sobre as funções de um vereador, qual o grau de escolaridade para ser candidato, a Lei da Ficha Limpa no município, entre outros assuntos. Também falaram sobre os atuais problemas da cidade, e como o vereador pode atuar na busca de soluções junto ao Poder Executivo. Todas as questões levantadas foram respondidas pelos vereadores presentes e geraram um produtivo debate entre os estudantes e os representantes da população.

“Ficamos muito agradecidos com a visita dos alunos, da diretora e professora da escola Helena Wirgues. É muito importante que esses jovens tenham interesse nos assuntos do município, pois isso é imprescindível para a formação de cidadãos conscientes”, disse Ian Salomão, Presidente da Câmara Municipal.

Vereadores conversam com alunos da escola Helena Wirgues

Vereadores com alunos e equipe da escola Helena Wirgues