Visitantes
Hino de Paraguaçu
Hospital das Clínicas de Marília
Requerimentos
Polícia Militar
Indicações

Na Sessão Ordinária de segunda-feira (17), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do vereador Paulo Japonês, com assinatura de apoio dos demais vereadores, que parabeniza a equipe administrativa e os servidores do Hospital das Clínicas de Marília, pelo excelente atendimento e trabalho em meio às obras de reforma da unidade hospitalar.

O Hospital das Clínicas de Marília, principal serviço do Complexo Assistencial Famema, passa por uma ampla reforma, que teve prazo inicial de dois anos a contar do início das obras, em fevereiro de 2014. Ao todo, o repasse do Estado estava estimado em R$ 15,5 milhões e a reforma e ampliação do hospital estavam previstas para acabar em fevereiro deste ano, um ano depois da estimativa inicial.

Todo o projeto é do governo estadual de São Paulo, através da sua Secretaria da Saúde, portanto, o único responsável por todo o custo. O dinheiro tem sido repassado por etapas, conforme o cumprimento da obra e a autorização da pasta. A crise econômica do país é um dos principais motivos do atraso das obras do maior hospital para atendimento pelo SUS na região de Marília.

“Mesmo em meio a reforma notamos o carinho, a dedicação e o profissionalismo com pacientes e familiares na prestação de serviço que realiza para 62 municípios e uma população estimada em 2 milhões de habitantes, sempre com qualidade e presteza”, destacou Paulo Japonês.

Após a conclusão do projeto de reforma e modernização do Hospital das Clínicas, a ampliação do número de leitos na unidade passará de 107 para 222. Desde o ano passado o HC adotou programa de atendimento referenciado, ou seja, só entram no hospital pacientes que já passaram por alguma estrutura de atendimento do SUS – o que inclui postos de saúde e ambulâncias do Samu e resgate.

“Em reconhecimento aos serviços de referência prestados pelo Hospital das Clínicas realizados a pacientes de toda a região, além de suporte e apoio aos familiares, apresentamos esta Moção de Congratulações para homenagear a equipe administrativa, além de ser extensiva a todos os médicos, colaboradores, funcionários e voluntários do HC”, finalizou o vereador Paulo Japonês.

Paulo Japones17