Visita
Requerimentos
Todos Juntos Contra a Pedofilia
Indicações

A partir desta terça-feira, 21 de fevereiro, a Câmara de Vereadores de Paraguaçu Paulista conta com dois novos colaboradores, integrantes do Projeto CARA – Criando Ações Reais para Adolescentes. Os jovens Gustavo Henrique Guido e Eraldo Oliveira Martins, ambos de 17 anos, terão a oportunidade de trabalhar meio período na Casa de Leis, podendo assim aprender diversas funções ligadas ao Legislativo.

Criado em 2003 pelo Departamento de Assistência Social, o Projeto CARA foi colocado em prática no ano seguinte. Já em 2006, por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, o C.M.D.C.A. (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) e o Lar do Menor, o projeto começou a sociabilizar e qualificar os jovens da comunidade paraguaçuense para o mercado de trabalho, tanto para empresas públicas como privadas.

O intuito do projeto é nortear o desenvolvimento de jovens carentes na construção da cidadania em todos os aspectos, trabalhando com mudanças comportamentais, defasagem escolar e qualificação para o trabalho. Todas as propostas do projeto estão direcionadas a situações de carência, sejam financeiras, afetivas, emocionais, sociais e falta de oportunidades de crescimento - fatores que afetam estes jovens.

O Projeto CARA é coordenado por Silvia Helena Salomão e está localizado junto ao Lar do Menor, na Rua Manoel Antonio de Souza, 1.896, na Barra Funda. São atendidos  adolescentes da nossa comunidade na faixa etária de 14 a 18 anos, com renda familiar de até três salários mínimos. Atualmente, cerca de 60 jovens do Projeto CARA encontram-se trabalhando sob o regime de aprendizagem, conforme o disposto em legislação federal.

“O CARA é um projeto que, definitivamente, deu certo em nossa cidade, graças a seriedade com que vem sendo realizado nesses seus 13 anos de existência. O auxílio que o projeto presta aos nossos jovens é importantíssimo para que encontrem um caminho no mercado de trabalho. Estamos muito felizes em ter esses dois jovens na Câmara Municipal, e torcemos para que mais empresas, públicas ou privadas, ofereçam oportunidades a esses jovens cidadãos”, disse o presidente da Câmara, vereador Ian Salomão.

Eraldo e Gustavo novos colaboradores da Camara Municipal